Réveillon inesquecível: 4 praias lindíssimas para passar a virada do ano

A virada do ano logo vai chegar, você já sabe onde passará o réveillon? Esse é um momento de celebração, agradecimento e de desejar boas vibrações para o ano novo que se inicia, portanto, escolher um local que tenha energias positivas e muita alegria pode te ajudar a começar com o pé direito. Se você ainda estiver em dúvida para onde ir, confira no post de hoje dicas de praias lindíssimas que são indicadas para receber 2017!

1. Praia da Feiticeira: garantia de uma virada do ano animada

Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, reúne em sua extensão cerca de 40 praias de águas em tons esverdeados, centenas de cachoeiras e muita mata atlântica conservada — essas características fazem da ilha um dos locais mais paradisíacos do Brasil.

Tanta beleza torna Ilhabela um dos destinos mais procurados para passar a virada do ano. Um dos destaques da região é a Praia da Feiticeira — com águas calmas, piscinas naturais e sombras de coqueiros, é perfeita para aproveitar os dias do feriado.

Já durante a noite, a programação é agitada, pois é nessa praia que ocorre o Réveillon Ilhabela — com muita música animada e diversos ambientes Vips, é indicado para quem deseja muita badalação, mas não abre mão de um local com natureza.

2. Praia da Tartaruga: réveillon com muito charme e alegria

Búzios é uma cidade tão encantadora que deixou a atriz francesa Brigitte Bardot maravilhada com seu charme e beleza natural. A admiração da artista por esse destino do litoral fluminense faz sentido: Búzios tem mais de 20 praias com água cristalina, a famosa Rua das Pedras — repleta de bares, restaurantes, lojas, e também o Calçadão da Orla Bardot, passeio obrigatório para os turistas.

Mas, como o assunto é a virada do ano, a dica é curtir esse momento na praia da Tartaruga, que tem águas calmas, transparentes, passeios de caiaque, além dos mergulhos nas piscinas naturais. Para receber o ano novo, aproveite o Réveillon da Tartaruga, uma festa animada, com diversas atrações e que vai até o dia amanhecer.

3. Praia do Rosa: destino clássico para a virada do ano

Florianópolis é um conhecido destino nacional para a virada do ano — famoso por sua queima de fogos na ponte Hercílio Luz, recebe muitos turistas brasileiros e argentinos, inclusive diversos famosos. A cerca de 100 km de Floripa está localizada a Praia do Rosa, uma das mais bonitas de Santa Catarina.

A praia, que tem uma faixa de areia clarinha, costuma ser point de surfistas e de praticantes de kite surf e stand-up paddle, por ter águas mais agitadas, propícias para esses esportes. Para a virada do ano, o agito toma conta da região e abriga uma grande festa de réveillon, a Virada Mágica, que ocorre em um grande camarote beira-mar. Bastante frequentado pelo público jovem, caiu no gosto até mesmo do surfista Gabriel Medina, campeão mundial.

4. Trancoso: boas energias baianas para receber o ano novo

Trancoso, no litoral sul da Bahia, é um dos paraísos do Nordeste Brasileiro. Com sol o ano todo e água azul-turquesa, tem jeito de vila de pescador, mas oferece muito glamour e sofisticação aos visitantes.

Esse é um destino para todos os tipos de público, desde casais em lua de mel até aqueles mais aventureiros que desejam desbravar as praias selvagens da região. A única certeza é a de que há beleza natural por todos os lados.

Para o réveillon, alegria não vai faltar, afinal, a Bahia é a terra da diversão. Para entrar no ano novo com boas energias, a dica é a Virada na Energy Trancoso, que garante agito e festa até o sol raiar.

Gostou das nossas dicas de praias para curtir a virada do ano? Aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e, quem sabe, conseguir ótimas companhias para o réveillon em um desses maravilhosos destinos!