Romantismo em Búzios: veja por que esse é um dos melhores destinos

Viajar a dois é sempre uma experiência mágica. E existem cidades que são perfeitas para quem quer curtir bons momentos com aquela pessoa especial. Para o romantismo em Búzios, por exemplo, não existe baixa temporada.

Desde a visita de Brigitte Bardot, nos anos 60, a cidade ganhou ares românticos e recebe os casais de braços abertos, tanto no alto verão quanto nos períodos em que as praias estão mais vazias e intimistas.

Lindas praias, belíssimo pôr do sol e restaurantes românticos esperam por você em Búzios. Por isso, separamos sete motivos pelos quais a cidade é um destino ideal para viajar com o seu amor.

1. Búzios possui hospedagem e gastronomia de alto padrão

Búzios se desenvolveu muito nos últimos anos. Sua fama tem atraído cada vez mais visitantes e, com eles, empreendedores do ramo turístico. No campo gastronômico, merece destaque o surgimento de restaurantes de cozinha internacional.

Nas ruas da cidade, é possível experimentar desde a culinária francesa até a peruana. Além disso, pode-se degustar drinques exclusivos em alguns dos bares mais badalados da cidade.

No Buda Beach Bar, o fim de tarde é um dos mais românticos de todo o Balneário. Com vista para a Orla Bardot e decoração descontraída e alegre, o lugar oferece os melhores drinks da região.

Já no A Galeria, o encanto fica pela mistura dos temperos brasileiros e franceses e pela decoração chique, com diversas obras de arte, e vista deslumbrante da praia. Mas ainda há outras opções para você explorar com o seu par.

Em termos de hospedagem, a região apresenta muita variedade. No entanto, há muitos locais que ou estão muito perto do agito  o que não proporciona boas noites aconchegantes de sono — ou não oferecem a melhor estrutura.

Mas existem, é claro, excelentes pousadas em Búzios que oferecem ambiente perfeito para os casais, com suítes e espaços externos aconchegantes e chiques, além de ótimo serviço.

Busque com cuidado por um bom local, para que os momentos a dois não se tornem um pesadelo.

2. As praias são o cenário perfeito para a foto do casal

A beleza natural de Búzios inspirou não só Brigitte Bardot a passar bons momentos com seu namorado à época, como vem inspirando casais até os dias de hoje.

É muito comum que casais viajem até a região para produzir as suas fotos de noivado, ou mesmo de casamento, fazendo da cidade palco de diversos enlaces. Não é à toa que existe um site voltado apenas para quem pretende se casar em Búzios.

A areia branca e a água turquesa da Praia da Ferradura, por exemplo, compõem um dos cenários mais procurados por quem quer usar Búzios como cenário de um belo romance.

3. Relaxar em casal irá fortalecer o seu relacionamento

Muitos casais escolhem Búzios como um destino para escapar da rotina estressante e ter mais tempo a dois, de forma enriquecedora para o relacionamento.

Para isso, uma das oportunidades que Búzios proporciona é a opção de se hospedar em um hotel com comodidades de spa, onde os casais podem aproveitar juntos uma massagem relaxante e momentos de descanso em uma bela sauna ou hidromassagem.

Ter momentos a sós com quem se ama estreita os laços de intimidade, melhora a comunicação e alivia o estresse. Tudo isso ajuda a manter o relacionamento saudável e feliz.

4. O melhor pôr do sol do Brasil está em Búzios

Andar de mãos dadas pela areia ao pôr do sol é uma das cenas mais românticas e simples que podemos desfrutar na vida.

Esquecer um pouco das cobranças da vida cotidiana, desligar o celular e prestar atenção só no outro é muito importante para alcançar a felicidade. E o pôr do sol em Búzios é um dos mais lindos do mundo.

A Orla Bardot e o Porto da Barra são os locais favoritos dos casais, mas também é possível curtir esse momento de forma mais intimista na Praia da Ferradura e na Praia da Tartaruga.

No Espaço Byblos, ao lado da estátua de Brigitte Bardot, é possível desfrutar do pôr do sol na companhia de quem você ama e de um bom espumante servido com frutos do mar. É um passeio imperdível.

5.  O charme da Rua das Pedras

Esse é um dos ícones da cidade. A rua é um dos lugares mais badalados de Búzios e possui diversos restaurantes, lojas de grife, bares, sorveterias e galerias de arte em seus mais de 600 metros de extensão. Passear de mãos dadas olhando as vitrines e tomando sorvete é com certeza um passeio memorável para se fazer a dois.

Durante o verão, a Rua da Pedras pode ser bem agitada e cheia de turistas, mas na baixa temporada o clima é mais relaxado e tranquilo. As lojas e restaurantes abrem todos os dias, já os clubes noturnos funcionam apenas aos fins de semana.

6. Romantismo em Búzios até na vida noturna

Uma viagem a dois não precisa obrigatoriamente ter apenas passeios durante o dia. A vida noturna em Búzios é uma das melhores no Rio de Janeiro e é altamente recomendada tanto para solteiros quanto para casais.

Dançar juntos ajuda a criar mais intimidade, além de liberar endorfinas que nos deixam mais alegres e relaxados para curtir uma noite a dois.

Se vocês gostam de dançar, a Privilège é uma das casas noturnas com os melhores DJs. Mas se o estilo musical de vocês for mais tranquilo, o Pátio Havana tem excelentes shows de jazz, blues e MPB, além de uma adega com a melhor seleção de vinhos da cidade.

Há ainda o Anexo Bar, que é uma boa pedida para uma noite agradável. As cadeiras do ambiente são feitas para relaxar, e a trilha lounge cria um ambiente descontraído, perfeito para conversar de forma mais íntima.

7. O clima

Búzios é uma cidade que transpira romantismo. Cada cantinho da cidade tem um restaurante aconchegante, um trecho de praia mais tranquilo ou uma paisagem inesperada pronta para ser descoberta.

Curtir um tempo a sós é bom, curtir no lugar certo é melhor ainda. E romantismo em Búzios vai além do Balneário, pois o clima romântico se espalha por muitas cidades da Região dos Lagos. Então aproveite e conheça todas as praias próximas de Búzios que você pode curtir com o seu amor.