roteiro gastronômico

Roteiro Gastronômico de Búzios 2016

Armação dos Búzios é muito conhecida por suas belas praias, por suas paisagens paradisíacas, pela gente bonita que frequenta, e claro, pelos seus pontos turísticos. Mas, chega uma hora, que depois de tanta diversão e praia, a fome vem com tudo. Afinal, não é só de natureza que vive o homem!

São tantos restaurantes e tantas cozinhas diferentes, que amantes da boa gastronomia vão ficar sem saber por onde começar. Se você ficou interessado, acompanhe este post até o final e conheça um roteiro gastronômico mostrando algumas das melhores opções da cidade.

Orla Bardot

74 Restaurant

Além de apresentar uma vista sensacional, esse restaurante tornou-se tradicional na cidade por seu cardápio que mescla a gastronomia regional com a mediterrânea, dando muita ênfase aos frutos do mar e aos ingredientes locais frescos de sua horta orgânica.

Bar do Zé

Sua iluminação à luz de velas faz sucesso entre os turistas, que tornaram o bar em um dos points mais badalados da Orla Bardot. O cardápio, focado em comida mediterrânea e assinado pelo Chef Fabiano, além de frutos do mar, faz um grande sucesso com seus risotos, como o de camarão com queijo brie, aspargos e azeite, dentre outros pratos surpreendentes.

Salt

Localizado na charmosa Casa da Sereia, uma construção típica buziana, serve pratos contemporâneos, assinado pelo Chef Ricardo Ferreira, que já trabalhou ao lado de nada mais, nada menos que Roberta Sudbrak. As opções são muitas e, uma melhor que a outra. O chef indica o Risoto de galinha d’angola com especiarias e pistache.

Rua das Pedras

Cigalon

Quer ter um jantar romântico? Então, o francês Cigalon é uma ótima opção. O menu é assinado pela chef argentina, especializada em gastronomia francesa, Sonia Persiani. As surpresas já começam nas entradas, que sugerimos as vieiras grelhadas e molho de capim-limão e lagostins em crosta de dois gergelins, folhas verdes e laranja. Já para o prato principal, uma boa pedida é cordeiro à cardomomo com senteurs de provence (abobrinha, berinjela e tomate). Você não vai se arrepender.

Estância Don Juan

Em nosso roteiro gastronômico não poderia faltar esse belo restaurante. Só em Búzios você faz uma viagem da França para a Argentina sem sair da mesma rua. Na Estância Don Juan, além de aproveitar de uma arquitetura belíssima, de shows de Tango ao vivo, você ainda tem o prazer de comer a típica comida de nossos hermanos especialistas em carnes. Quem assina o cardápio é o Chef Carlos Alevatto, também conhecido como “Caru”.  Experimente o “Ojo de Bife”, um contra-filé com um sabor e uma textura que você nunca viu igual na vida.

Parvatti

Para quem é amante de massas, o Parvatti é o lugar certo. Uma típica trattoria da cidade, que está completando 30 anos de existência. As massas frescas ganham destaque ao lado do ossobuco, escalope de vitela acompanhado de risoto, dentre outros pratos típicos italianos.

A gastronomia em Búzios sempre foi uma tradição à parte e também é uma das atrações responsáveis por trazer turistas do mundo inteiro até a cidade. Temos certeza de que você ficou com água na boca só de ler o post. Você já conhece algum destes restaurantes? Se sim, deixe a sua sugestão do que pedir nos comentários.