Saiba como escolher a melhor pousada para festas

Uma tendência que ganha cada vez mais força é a realização de festas em locais turísticos, principalmente em regiões de praia. Seja para comemorar um casamento, aniversário, bodas ou outros tipos de evento, sair do lugar-comum e realizar a confraternização em um lugar bonito, diferente e paradisíaco pode ser garantia de sucesso.

Uma das melhores opções é prepará-la em uma pousada. Muitas delas contam com um salão de festas ou têm uma área ao ar livre preparada para isso.

Há diversas vantagens de escolher esse local para a sua confraternização, como a comodidade de hospedar os seus convidados, conforto, praticidade e oportunidade de realizar algo que seja diferente de tudo que já fez.

Mas como escolher a melhor pousada para festas? Conheça algumas dicas importantes para tornar esse momento o mais perfeito possível.

Analise a capacidade e infraestrutura do local

Um primeiro ponto que deve ser analisado é a capacidade e infraestrutura do local. Se você já tiver a sua lista de convidados, procure saber quantas pessoas a pousada pode acomodar no espaço de festas, a fim de não excluir nenhum dos seus amigos e familiares.

Além disso, é importante verificar se a infraestrutura do local atende aos anseios do tipo de festa que deseja e também das peculiaridades dos seus convidados. Por exemplo:

  • há acesso adequado para pessoas com dificuldades de locomoção ou portadoras de necessidades especiais?

  • há espaço para crianças se divertirem de forma adequada e segura durante a realização do evento?

  • há ventilação suficiente para que os convidados não se sintam desconfortáveis com calor, por exemplo?

  • há espaço adequado para instalação de equipamentos de som e luz para a realização da festa?

Verifique se é uma localização confortável para todos

Muitos convidados podem ter dificuldades de acesso à pousada, principalmente aqueles que viajarão sem o conforto de um carro, dependendo de transporte dentro da cidade para chegar ao local.

Por isso, é importante verificar se a localização permite a chegada de todos os convidados, bem como se dá acesso a lugares turísticos da cidade, para que possam também passear durante a viagem.

Algumas pousadas estão em lugares de difícil acesso, muitas vezes necessitando que se passe por estrada de terra para chegar. A depender da proposta do evento, isso pode afastar as pessoas, que se sentirão desanimadas para chegar à pousada.

Outro ponto a ser pensado para a decisão do local é o deslocamento entre eventos. Por exemplo, caso esteja realizando uma festa de casamento após a celebração na igreja, pense que os convidados terão que se locomover entre esses dois lugares.

Dependendo da dinâmica da cidade em questão e da distância, muitos dos convidados podem desistir de comparecer a um dos eventos devido à dificuldade, algo que não é desejável, não é mesmo?

Por isso, avalie com carinho quais são as pousadas que estão em uma localização confortável e favorável, para evitar grandes deslocamentos e desconforto e prejudicar o sucesso da sua festa.

Considere as características da festa

O estilo da pousada tem que ter tudo a ver com o tipo de evento. Se, por exemplo, você está realizando uma festa de casamento com estilo romântico, pode destoar da sua escolha um ambiente com uma decoração mais moderna.

Por isso, antes de escolher o local, defina qual é a temática e o estilo do evento, de forma que tudo case perfeitamente e não cause qualquer tipo de estranheza ou desconforto com essas diferenças.

Para avaliar se o tom da pousada está em consonância com o que foi escolhido para o evento, solicite fotos do espaço, verifique redes sociais e outros registros realizados por hóspedes e publicados em sites de referência de viagens, tais como o TripAdvisor, por exemplo.

Cheque questões importantes sobre segurança

Como anfitrião, é essencial que você zele pela segurança de seus convidados, independentemente da idade. Qualquer tipo de acidente pode causar um desconforto desnecessário e, até mesmo, levar ao fim precoce do evento.

Algumas questões que devem ser verificadas são:

  • em caso de acesso por escada, há material antiderrapante e corrimão para evitar escorregões e acidentes ao subi-la?

  • há alguma facilidade de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais?

  • em caso de salão de festas localizado em andares superiores, há proteção em sacadas e janelas para evitar acidentes com crianças?

  • o acesso ao local é seguro?

  • os banheiros são acessíveis?

  • instalações elétricas estão funcionando corretamente, evitando riscos de problemas durante a realização da festa?

  • a pousada se encontra em um local do qual os convidados podem ir embora seguramente de madrugada, caso estejam hospedados em outro local, sem preocupação ou medo de problemas como furto e assalto?

  • a localização permite um fácil acesso ao hospital mais próximo, em caso de qualquer acidente?

Você deve verificar essas informações, de forma a garantir que os seus convidados estarão bem amparados e confortáveis durante toda a realização da festa, de forma que a diversão reine, sempre com segurança.

Busque informações e recomendações sobre as pousadas

Outra forma de escolher a melhor pousada para festas é pesquisando em sites e plataformas especializadas. Alguns detalhes que devem ser vistos são:

  • o atendimento dos funcionários é bom?

  • os quartos da pousada têm uma boa estrutura?

  • há um bom serviço de café da manhã para atender os convidados que ficarão hospedados no local?

  • o local é higienizado corretamente? Todos os móveis estão em boas condições?

  • já houve relatos de problemas sérios ou graves por parte de outros hóspedes em sites especializados em hospedagens ou então no Reclame Aqui?

  • há algum tipo de queixa que envolveu até mesmo ações judiciais por parte do cliente contra a pousada? Como a situação foi resolvida?

Essas informações são importantes para que você não decida realizar a sua festa em um local ruim, com uma estrutura precária ou cuja administração seja irresponsável, causando constrangimentos e desconforto aos seus convidados.

Com essas dicas, você consegue filtrar bem e escolher a melhor pousada para festas. Aproveite e entre em contato conosco para saber mais sobre a Bucaneiro e venha comemorar o seu momento único em nosso espaço!