Segurança em Búzios: o que você precisa saber?

A segurança em Búzios, assim como em todas as cidades brasileiras, deve ser um alerta para os turistas. A Região dos Lagos é linda, cheia de charme e recebe viajantes de todos os lugares do mundo durante o ano inteiro.

Apesar de não ser um local violento e receber nota máxima na avaliação do Ministério do Turismo, é preciso ter atenção para que não ocorra nada desagradável durante a estadia e acabe estragando as férias.

Confira, neste post, algumas dicas que você precisa saber para se manter seguro em Búzios e curtir muito!

Os cuidados na praia

Como a cidade é litorânea, os turistas acabam passando grande parte do tempo na praia. Apesar de ser tranquilo, é bom sempre seguir algumas precauções.

Não deixe os seus pertences sozinhos. Uma boa ideia é, ao chegar à areia, procurar ficar em um lugar que tenha outras pessoas em volta, pois assim você pode pedir para que elas olhem as suas coisas enquanto você curte um banho de mar.

Deixe os pertences sempre debaixo da cadeira ou em um local protegido, que dificulte a ação de furto. Apesar de não ser frequente, é melhor não facilitar. 

Sabemos o quanto é difícil deixar o celular ou a máquina de fotografias em casa durante uma viagem, principalmente em uma cidade linda como Búzios. Você pode levá-los à praia, mas é importante mantê-los seguros.

Não deixe em cima da mesa ou da cadeira e evite ficar com os aparelhos à mostra o tempo todo. Pegue-os somente quando for utilizar e depois guarde novamente.

Leve somente o necessário. Um documento, dinheiro que seja suficiente e algum cartão para garantir é o ideal. Atente-se também para joias e relógios. Aproveite que você está na praia e desencane, deixe para usar acessórios caros em outros locais, ok?

Atenção nos passeios

Antes de sair da pousada, separe tudo aquilo que você vai realmente precisar e deixe o resto no quarto. Converse com o pessoal da hospedagem e peça um telefone de contato e o endereço do local, caso seja preciso consultar algum aplicativo de celular.

Leve uma bolsa pequena e deixe tudo o que vai precisa à mão: dinheiro, mapa, cartão e documento. Uma pochete pode ser uma ótima opção também!

Atenção: leve somente o dinheiro necessário!

Procure não andar sozinho à noite em ruas desconhecidas. Antes de iniciar o passeio, veja se o percurso do deslocamento é movimentado e iluminado. Caso não se sinta seguro, chame um meio de transporte.

Outra dica legal é combinar com o pessoal da pousada passeios em grupos. Apesar de muitas pessoas preferirem fazer a programação sozinhas, é possível combinar uma hora para sair e voltar, assim o deslocamento é feito todo em grupo, porém cada um faz o seu roteiro durante o passeio.

Apesar de Búzios ser uma cidade segura e tranquila, é sempre recomendado tomar cuidado. Esteja atento, converse com pessoas que moram lá e saiba o que é ou não recomendado. Com certeza, os moradores locais vão saber mostrar ruas alternativas, explicar horários e passar boas recomendações.

O seguro morreu de velho, como diz o ditado, por isso, esteja sempre alerta! Agora que você já sabe tudo sobre segurança em Búzios, veja aqui qual a melhor época para visitar a cidade e fazer a melhor viagem!