Top 5 Esportes em Búzios: Como Aproveitar esse Litoral

Top 5 Esportes em Búzios: Como Aproveitar esse Litoral

Localizada a aproximadamente 170 km do centro do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, é visitada por turistas do mundo inteiro.

Essa cidade começou a ser explorada turisticamente depois que Brigitte Bardot, uma famosa atriz francesa, a visitou em 1964.

Uma curiosidade de Búzios é por ser uma península que recebe correntes marítimas diferentes de cada lado, fazendo com que a mesma receba tanto águas frias, como águas mais amenas.

Algumas de suas praias são próprias somente para o banho, enquanto outras são ideais e propícias para a prática de esportes em Búzios.

Confira aqui a lista Top 5 de Esportes em Búzios que vão incrementar o seu passeio por essa cidade tão encantadora.

 

#Top 1 – Surf

Para pegar uma boa onda em Búzios, é preciso estar atento aos ventos constantes e ondulações, pois muitas praias possuem bancos de areia.

O local onde tem mais surfistas é na praia de Geribá, do lado direito, que mesmo sem ventos perfeitos, você consegue surfar.

O lado esquerdo dessa mesma praia não possui muitas ondas, mas possui o apoio de escolinhas de surf, ideal para iniciantes de todas as idades, inclusive crianças.

 

#Top 2 – Mergulho

Búzios possui águas cristalinas e uma vida marinha tão diversificada, que suas praias mais parecem um gigante aquário.

As praias de João Fernandes, João Fernandinho, do Forno, Azeda e Azedinha, são as melhores quando se trata de mergulho livre, utilizando máscara e snorkel.

Já para o mergulho autônomo, utilizando cilindros, os melhores lugares são as Ilhas da Âncora, Gravatás, Filhote e Ilha Feia.

 

#Top 3 – Pesca

Para quem ama uma pescaria, aqui em Búzios você encontra uma rica variedade de peixes em grande quantidade.

Na pesca artesanal, você pode alugar botes ou pequenos barcos que possuem um guia, e param nos melhores pesqueiros da região.

Se você for iniciante, saiba que o aluguel costuma incluir todo o equipamento de pesca, e as orientações de como pescar.

 

#Top 4 – Stand Up Paddle

Com origem nas Ilhas Havaianas, o Stand Up Paddle (SUP) é um esporte que consiste em Remar em pé.

Essa atividade pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da idade ou do condicionamento físico.

O SUP é praticado em qualquer praia de Búzios, podendo realizar passeios em águas calmas, ou realizar manobras em águas mais agitadas.

Esse esporte é considerado um dos melhores para se praticar no período de verão. Nas praias da cidade é possível encontrar barracas com aluguéis de pranchas com preços a partir de R$30 meia hora.

#Top 5 – Kitesurf

É um esporte aquático que utiliza uma espécie de “pipa” e uma prancha, e sua popularidade e prática está cada vez mais crescente no Brasil.

O esporte consiste em comandar o kite (pipa) através de uma barra manual, e escolher um trajeto para pegar ondas ou realizar saltos.

As praias Rasa e de Manguinhos são as mais populares nas práticas desses esportes em Búzios.

 

Venha praticar os Esportes em Búzios

A cidade de Búzios recebe um grande número de visitantes, durante todo o ano, em períodos diversos, por isso, não deixe para planejar sua viagem na última hora.

Você pode reservar um local para o seu descanso, após todos esses Esportes em Búzios. A Pousada Bucaneiro garante a você um ótimo custo-benefício e satisfação!

Sinta o prazer de relaxar em um espaço planejado para o seu bem-estar, onde cada serviço que oferecemos é de extrema singularidade e qualidade.

Além disso, estamos localizados próximos aos principais pontos da cidade. Clique Aqui e Garanta o seu lugar nesse paraíso!