Top 5 Pontos Turísticos em Búzios no Verão

Top 5 Pontos Turísticos em Búzios no Verão

A estação mais quente do ano chegou e com ela o desejo de viajar, conhecer novos lugares, descansar o corpo e a mente também.

E como de costume, a cidade de Armação dos Búzios, localizada na região dos lagos (interior do Rio de Janeiro), recebe milhares de turistas nessa época.

São diversos turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a cidade pela primeira vez ou que voltam pelos seus encantos e lugares paradisíacos.

E pensando em você que quer conhecer mais sobre esse incrível destino, listamos os melhores pontos turísticos em Búzios no Verão. Confira nas próximas linhas!

 

5 Pontos Turísticos em Búzios no Verão:

 

#1 Praias de Búzios

Península de litoral cortado, a cidade de Armação de Búzios tem praias para todas idades e preferências. São mais de 20 praias espalhadas por todo território do município.

Muitas das praias são de mar aberto e agitado, marcadas pela temperatura fria. Essa combinação faz a alegria dos surfistas e praticantes de esportes náuticos. Uma das mais conhecidas nesse quesito é a Praia de Geribá.

Quem prefere águas tranquilas e sem ondas, a cidade também possui praias de mar fechado, protegidas por paredões de pedra, como é o caso da Praia Azeda e Azedinha.

Já a Ferradura, batizada com esse nome pelo seu formato, forma-se uma gigantesca e cristalina piscina natural.

Outro ícone é a de João Fernandinho, que tem apenas 100 metros e é conhecida pelos tons belíssimos de suas águas e clima sereno e tranquilo. Ideal para um momento de relaxamento em torno da natureza local.

 

#2 Rua das Pedras e Orla Bardot

Certamente, são dois dos pontos turísticos mais conhecidos de Búzios. Ambas ficam localizadas no centro da cidade de fácil acesso, tanto para veículos quanto para pedestres.

A Rua das Pedras têm sua construção no formato antigo, com paralelipípedos de diversos formatos, o que dá jus ao seu nome. Em sua volta, é composta pelo comércio local com dezenas de lojas, bares e restaurantes.

Encontra-se de tudo na Rua das Pedras e ao seu redor: desde pratos típicos de outros continentes até Mc Donald’s. De lojas de artesanato até lojas mais conceituadas com grifes internacional.

Já a Orla Bardot, que se estende desde o fim da praia do Canto até o fim da praia da Armação, tem seu nome em homenagem a famosa atriz Brigitte Bardot.

Sua visita a cidade nos anos 50, fez com que Búzios ficasse reconhecida internacionalmente. Além da escultura da Brigitte, a orla ainda contempla outras esculturas como a dos Três Pescadores (famosa em todo Brasil).

Se deseja vislumbrar um incrível pôr do sol e tirar fotos de lembranças, a Orla Bardot é o cenário perfeito para você!

 

#3 Igreja de Sant’Ana

Nessa estação também é possível fazer um roteiro histórico e cultural da cidade. Com isso, não podemos deixar de citar a Igreja de Sant’Anna.

Um local para apreciar a Praia dos Ossos e conhecer a história de uma das primeiras construções da cidade em 1740.

A igreja é um retrato das construções da época, com cores claras e suave, e um espaço intimista, ela é o encanto dos turistas que buscam conhecer mais sobre a história da cidade, e claro, paisagens exuberantes.

 

 

#4 Porto da Barra

Quando o assunto é bem-estar, gastronomia, decoração e um visual de tirar o fôlego, Porto da Barra é o seu destino.

Localizado no Cais de Manguinhos e com uma área de 14 mil metros quadrados, o Porto da Barra é perfeito para almoços e passeios ao final da tarde. Isso porquê o local é conhecido por seu incrível pôr do sol.

Vir a Búzios e não passear e desfrutar de uma bela tarde por aqui, é quase uma viagem perdida.

 

#5 Mirante do Forno

No verão, muitas pessoas querem aproveitar o clima e luzes do sol para tirar fotos incríveis. Então, que tal um local que é possível vislumbrar um cenário único e belíssimo?

Sim, o Mirante do Forno, é a sua escolha ideal! Ele fica próximo a  Praia da Foca e possui vista para a Praia do Forno. Em seu ponto mais alto é possível fazer vídeos e tirar excelentes fotos para você postar em suas redes sociais e/ou guardar de recordação.

Além do Mirante do Forno, a cidade de Búzios também possui o Mirante de João Fernandes e o Mirante das Ilhas. Outros pontos turísticos que você precisa encaixar em seus passeios pela cidade.

 

Aproveite o Melhor de Búzios!

Então, animado para conhecer esses o outros pontos turísticos de Búzios nesse verão? Com certeza será uma das melhores viagens que você já fez até hoje!

Porém, para conhecer e explorar tudo o que a cidade tem a oferecer, nada melhor do que ficar hospedado em uma boa localização, não é mesmo? Por isso, a Pousada Bucaneiro é a sua escolha perfeita!

Um dos melhores custo-benefício da cidade, a pousada fica localizada a poucos minutos andando do centro de Búzios e da Praia do Forno.

Clique aqui e Garanta a sua reserva num refúgio de conforto e bem-estar. Aqui você possui a paz e harmonia que tanto merece!