Viagem para Búzios: 6 motivos para ir nas férias

Eleita diversas vezes o melhor destino turístico do litoral brasileiro, a cidade de Búzios é a favorita dos viajantes do Brasil e do mundo por sua combinação de belezas naturais que proporcionam paisagens cinematográficas, ruas com construções antigas preservadas e atrações de diversão, gastronomia e vida noturna de alto nível.

A história de Búzios tem origem nos primórdios da colonização brasileira, quando foi pouco a pouco se desenvolvendo como uma pequena vila de pescadores. De fato, embora o turismo tenha há muito tempo suplantado a pesca como principal atividade econômica da cidade, até hoje ela conserva esse aspecto pacato de vila de pescadores, o que se pode perceber claramente na arquitetura e na gastronomia local.

Para quem está procurando um lugar paradisíaco, um refúgio da vida cotidiana para encontrar paz, beleza e alegria, não há escolha melhor do que uma viagem para Búzios. Quer saber por que? Então confira aqui 6 motivos para escolher Búzios como o destino das suas férias.

1. As praias mais bonitas do Brasil estão aqui

Os portais de turismo revelam que as praias dominam como os destinos favoritos para turistas. E não é à toa: o sol que tudo ilumina, a sensação da areia entre os dedos dos pés, a brisa refrescante e o barulho da água, são todos apaixonantes. Só de lembrar já dá vontade de entrar no carro e ir, não é verdade?

Nesse sentido, se o destino das férias for a praia, nada melhor do que escolher um lugar com as mais bonitas. As praias de Búzios são reconhecidas e premiadas como algumas das mais bonitas do Brasil por especialistas em viagens. E o melhor é a diversidade de opções. Por ser uma pequena península no litoral, a orla de Búzios é toda recortada e oferece um total de 20 opções de praias para se escolher, cada uma com um estilo diferente.

2. Uma viagem para Búzios proporciona novas aventuras

Uma grande ideia para as férias é experimentar uma nova aventura. O mergulho é uma experiência única e marcante da qual ninguém se arrepende. Quem nunca fez, precisa fazer pelo menos uma vez na vida, e quem já fez muitas vezes quer fazer de novo.

Para quem se interessar por essa aventura, Búzios é o lugar perfeito para fazê-la. As águas cristalinas e as praias tranquilas são ideais para a prática do mergulho. No mar buziano você poderá ver corais coloridos, peixes e outras formas de vida marinha, como tartarugas, arraias, estrelas-do-mar e golfinhos.

3. Aqui você poderá experimentar uma deliciosa gastronomia

Comer bem é um prazer que ninguém dispensa, e uma das partes fundamentais e mais agradáveis de qualquer viagem. Sempre que contamos sobre uma viagem, uma das perguntas inevitáveis é “como é a comida de lá?”.

O circuito culinário de Búzios, como grande parte da cidade, alia o charme da simplicidade ao refinamento cosmopolita. Os maiores sucessos são, sem nenhuma surpresa, os frutos do mar, encontrados tanto em grandes restaurantes de chefs renomados quanto em restaurantes humildes (e deliciosos) nas antigas casas dos pescadores.

Além disso, a cidade conta com restaurantes de comida italiana, francesa, mediterrânea, asiática, entre outras opções.

4. Búzios é uma cidade rica em história

Reconhecendo a importância da história para o turismo, a cidade de Búzios se esforça para preservar vivas as marcas do seu passado, que passa por todas as fases da história do Brasil. Nessa viagem para o passado, você poderá conhecer a Igreja de Sant’Ana, uma construção que remonta aos anos de 1740.

Caminhando pelas ruas, você poderá imaginar como era a vida quando esse destino turístico ainda era uma vila de pescadores. Por fim, você poderá conhecer uma das histórias favoritas dos buzianos: a de quando Brigitte Bardot, o ícone mundial de beleza e romance, fez de Búzios o seu paraíso turístico.

5. A Rua das Pedras é um dos lugares mais icônicos do Brasil

Para quem gosta de animação, diversão e conhecer pessoas, e Rua das Pedras de Búzios é o lugar perfeito para um passeio durante o dia ou, melhor ainda, durante à noite. A rua é um dos pontos turísticos da cidade, e basta estar lá para entender o porquê.

A Rua das Pedras é o centrinho comercial de Búzios. Lá você poderá encontrar produtos de artesanato regional, vestuário do que está na moda na praia, lembrancinhas, obras de arte e produtos de luxo das grifes famosas.

Mais importante, a Rua das Pedras é onde toda a cidade se reúne. Um passeio por ela é uma ótima oportunidade de conhecer gente nova, conversar, trocar dicas e sugestões de lugares divertidos.

6. Você pode começar o dia na praia e terminar na balada

É verdade que balada não é a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em uma cidade praiana e tranquila. No entanto, essa é mais uma das características que tornam Búzios uma cidade especial.

Imagine começar o dia com um café da manhã completo na pousada, passar a tarde em uma praia linda e terminar em uma balada agitada pelos os melhores DJs. É uma programação de diversão que torna suas férias completas.

Com paisagens apaixonantes por sua beleza natural, praias deliciosas, gastronomia e diversão, não falta nada para Búzios ser um destino turístico perfeito. Por isso, não é à toa que a cidade é uma das favoritas de turistas brasileiros e estrangeiros.

Para quem viaja com acompanhante, o ideal é procurar uma pousada aconchegante, com acomodações confortáveis, café da manhã e um ambiente acolhedor que permita ficar à vontade para curtir esse período tão agradável. Uma boa pousada pode proporcionar tudo isso e ainda ajudar com dicas de programas e lugares que têm mais a ver com o perfil de cada viajante. Por sorte, Búzios conta com uma excelente infraestrutura de hospedagem para garantir o seu conforto.

E aí, se convenceu de que vale a pena programar uma viagem para Búzios nas suas próximas férias? Se você gostou dessas dicas e quer conhecer mais sobre o nosso paraíso tropical, deixe suas dúvidas e comentários nesse post, e entraremos em contato. Até a próxima!